terça-feira, 10 de maio de 2011

Color Blocking


Sabe aqueles cubos mágicos, cheios de quadradinhos coloridos que levam qualquer um à loucura? A passarela internacional deixou o quebra-cabeças muito mais fácil! Agora a moda é justamente misturar cores fortes em uma só produção.

Os looks à la color blocking – ou "blocos de cor", em bom português - vieram à cena com as coleções de verão das passarelas internacionais, em setembro de 2010 (e acabam de chegar às lojas do hemisfério Norte).

Destaque para a Gucci, que abriu o desfile em Milão com um look laranja, roxo e verde e trouxe a moda que fez sucesso nos anos 1980 direto para o século 21. Também apostaram na tendência: Jil Sander, Prada, Louis Vuitton e Diane von Furstenberg. Adiantando a moda no Brasil, a Printing e a Carlos Miele trouxeram cores fortes para seus desfiles de inverno apresentados na última edição do Fashion Rio e Fashion Business, em janeiro deste ano.

Na hora de montar seu look, “vale o que quiser, é realmente uma questão de mistura”, garante Gloria Kalil. O importante é apostar em tons bem vivos e prestar atenção para não sair de casa parecendo uma bandeira nacional. A não ser que esteja pronta para um jogo da seleção brasileira, nada de verde, amarelo e azul na mesma produção.

Para quem tem medo de errar o tom, o segredo é adotar as regras do contraste de cores nas combinações: vermelho com roxo, roxo com verde, azul com alaranjados e amarelo com rosa.

Não quer um look color blocking dos pés à cabeça? Aposte nos acessórios, como os sapatos que já saem da fábrica com mistura de cores ou mesmo nas bolsas de tons fortes.

Para facilitar a vida de quem quer aderir a essa moda, escolhemos algumas imagens de streetstyle que servem de inspiração, de fashionistas como Vivianna Volpicella, assistente da editora Anna Dello Russo.


 E ai gostaram???
Fonte: Blog da Gloria Kalil

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...