quarta-feira, 25 de maio de 2011

Desfile Francesca Romana Diana Fashion Business Primavera Verão 2011 2012

Meninas,
esses dias meus posts não estão sendo sempre no mesmo horário!!!Perdoem-me,mas até setembro,acreditem,minha vida está uma correria!Mesmo assim,aperto meu tempo e trago novidade para vocês.
Francesca Romana Diana – de nacionalidade italiana, mas radicada no Brasil - é a única designer a exibir uma coleção exclusiva de acessórios no Fashion Business e não fez por menos. No segundo dia de desfiles do evento organizado por Eloysa Simão – a maior bolsa de negócios de moda da América Latina -, a marca da designer mais uma vez mostrou peças que têm o Brasil como inspiração e cujo conceito foi o de pluralidade. Toda a magia do país é sinalizada através da miscigenação de cores, formas e texturas em um mesmo conjunto. Maxi colares, pulseiras largas e grandes anéis permearam o mix proposto por Diana para a primavera verão 2011 2012.A gente nem gosta não é?


Viva e animada como pede o verão, a coleção tem como contexto a palavra Miriardi – do grego, quantidade grande – o que deu para a designer a possibilidade de sobrepor várias peças, criando um “Color block” com elas, resultando em um efeito visual com acessórios em camadas de cor. Francesca também brincou com a mescla de materiais e texturas, trazendo resina e acrílico combinados a materiais inusitados como as contas de PET. Além desses, pulseiras de madeira surgiram lado a lado com elementos mais sofisticados como as gigantes madrepérolas vindas das Filipinas.
A designer optou pela grandiosidade nas peças que adentram a temporada de moda verão 2012 em tamanhos amplos, especialmente com contas enormes e pingentes amplos. Dessa forma, os colares tornaram-se o foco principal da apresentação, sendo compostos por várias camadas - uma mais suntuosa do que a outra - e em estilos diferentes que convergiram em belos looks.

Outra proposta da grife Francesca Romana Diana foi a explosão de tonalidades vibrantes e intensas. Vermelho, cobalto, laranjas, rosas, ameixa, azul e verde coloriram a coleção com a alegria contagiante típica do verão. E tal profusão influenciou a beleza do desfile que também chamou a atenção do público. A proposta do maquiador e hairstylist Ricardo dos Anjos foi combinar o tom das peças com a do batom, criando uma harmonia entre elas e dando um ar mais descontraído para a maquiagem.

Trazendo um olhar diferente para a moda acessórios da primavera verão 2011 2012, Francesca Romana Diana encontrou no Brasil uma grande fonte de inspiração para suas peças. Essas exalaram criatividade e inovação seja pelos materiais inovadores ou pela composição dos looks que sugerem uma estação alegre e, ao mesmo tempo, de proporções maxi.


Fonte: M de Mulher

Um comentário:

Ari Santos disse...

Oi Clari, dia 4 de junho vai ter uma bazar em Piatã. Você vai?
Entra lá nesse blog e se informa www.coisinhasqueamamos.blogspot.com

bju

www.mademoisellebahia.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...