terça-feira, 13 de setembro de 2011

Espadrilhas

Oi meninas,
as sandálias de salto anabela feito de corda são aposta para o próximo verão. O que nem todo mundo sabe é que elas recebem o nome de espadrilhas e que eram usadas pelos soldados espanhóis durante a Guerra Civil que ocorreu no país europeu durante os anos 1930.
Muita gente acredita que a origem desse modelo é francesa – talvez por culpa do nome mais usado para descrevê-lo: espadrilles. A verdade é que a ideia de trançar espartos (um tipo de planta que se assemelha à palha) nasceu na Espanha, que até hoje permanece como o principal produtor do modelo. Não à toa, Christian Louboutin foi procurar um fornecedor espanhol quando decidiu fazer espadrilhas para sua coleção de inverno 2011 (alguns modelos devem chegar por aqui entre julho e setembro).
O mito da origem francesa do acessório também tem outro culpado, Yves Saint Laurent. No final dos anos 1960, o estilista conheceu Isabel Castañer, cuja família era produtora de bases para sapatos com espartos desde 1927, e perguntou a ela se as espadrilhas não poderiam ser altas. Com a resposta positiva, Saint Laurent colocou as sandálias nas passarelas e elas acabaram ganhando destaque também em outras importantes grifes, como Hermès e Louis Vuitton.
Marc Jacobs e Stella McCartney fizeram suas versões para o verão 2010. Por aqui, Maria Bonita Extra, New Order e Isabela Capeto colocaram as anabelas trançadas nas passarelas do Fashion Rio. 
Eu já garanti a minha,é da Bottero e custou 130 reais,bom né?Olhem como é linda:

Ah meninas,não é a primeira vez que sandálias com salto de corda aparecem,quando eu era pequena tive 2 sapatilhas com salto de corda,só nao lembro como eram chamadas.Mais uma prova que a moda sempreeeee volta!
E vocês o que acham dessas sandálias lindas?

Imagens:Google
Fonte de pesquisa: site M de Mulher

2 comentários:

Aninha Varjão disse...

Adoro espadrilles...preciso de uma para chamar de minha urgenteeeeeee
Bjinhux
http://saiaplissada.blogspot.com

Arinalva disse...

São lindas, adoro *-*
Já tá rolando a inscrição pra gincana de blogueiras. Participe, Clari :D
bju

www.mademoisellebahia.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...