segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Jeans feminino

Oi meninas,
a primeira calça jeans feminina é de 1935. No mesmo ano, o jeans para nós estreava nas páginas de uma revista de moda : a respeitada VOGUE AMERICA. A publicação produziu um editorial com looks para férias no rancho, e lá estava o jeans para moças, uma variação daquele nascido em 1853 para os mineradores americanos, como sabemos.
Antes disso (e muito anteriormente à já finada moda boyfriend), as mulheres vestiam jeans masculino, umas em retiros nos ranchos, outras(mais tarde) para trabalhar nas fábricas. Nos dois casos eram moças cool. O cinema, grande amigo da moça como é a música, deu seu primeiro alô para o jeans feminino no filme The Women, de 1939, com Joan Crawford, que mostrava uma trupe de nova iorquinas finas e transgressoras em dias de liberdade total, distante dos homens.
Em 1943, tempos de guerra, a estilista Claire McCardell inaugurou o jeans em criações de moda. Sua modelo oficial, a atriz Lauren Bacall, associou o jeans à sedução. Desde então,muito jeans rolou. Vieram os cowboys, a tribo dos rebeldes sem causa, dos roqueiros, dos beats, dos mods, dos rockabillies, dos folks, dos existencialistas, dos hippies... não necessariamente nessa ordem, mas sempre de jeans.
Já faz tempo que o jeans é de todas as tribos. Democrático, como você já pode ter ouvido, e falado por aí. A moda jeans de agora segue a máxima "é para todas" e faz releitura do jeans setentista por meio da calça flare;e dos jeans 50's com os modelos cropped. Está ainda nas camisas, nos shorts e na sempre querida minissaia. No corpo de todas que sabem das boas e simples coisas da vida. Vá de jeans e ponto final!
CROPPED JEANS

FLARE JEANS

MINI SAIA

SHORT

SHORTS DE TODOS OS TAMANHOS

FLARE JEANS DA MANDI E CO

CROPPED JEANS DA MANDI E CO

Meninas,espero que tenham gostado da matéria.

Fonte:editorial de moda da Mandi e Co
Fotos: google

3 comentários:

Unknown disse...

Adoreio post.....
Menina comprei uma flare muuuito linda na Ellus...louca pra montar um look!!!
Bjinhux
http://saiaplissada.blogspot.com

Mariana Araújo disse...

Jeans sempre foi tudo de bom :)

http://belezapuraonline.blogspot.com

Anônimo disse...

Amo calça flare, que bom que a moda voltou! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...