quinta-feira, 29 de março de 2012

O que levar na bolsa???



Quem nunca passou por uma situação em que teve que colocar para fora todos os pertences da bolsa para achar o celular que tocava insistentemente ou, ainda, não conseguia encontrar o cartão do banco para poder pagar a conta e liberar espaço naquela fila enorme do restaurante?
Toda mulher que se preze sabe que uma bolsa feminina guarda as coisas mais inimagináveis. Seja pequena, média ou grande, toda bolsa tem um cantinho livre para acomodarmos mais um item que acreditamos ser necessário ao longo do dia ou em casos de emergência.
O problema é quando as coisas se misturam e a tarefa de encontrar um simples batom se torna praticamente um desafio. Na hora em que você mais precisa, não consegue localizar as chaves, o celular, a carteira... Só então você percebe que a falta de organização em uma bolsa pode fazer com que você acabe perdendo minutos preciosos na correria do dia a dia.
Para evitar todos os inconvenientes que uma bolsa bagunçada pode acarretar e ainda deixar sua rotina mais prática, conheça alguns passos fundamentais para que todos os seus pertences estejam sempre em ordem.
Cada coisa no seu devido lugar
Para manter uma bolsa devidamente organizada, o segredo é que cada item tenha seu lugar. Se sua bolsa tiver divisões e compartimentos, acostume-se a usá-los e determine que tipo de objetos você vai guardar em cada lugar. Alguns modelos de bolsas trazem espaços específicos para colocar o celular e prender canetas, por exemplo. Quando você se acostumar a manter seus objetos nos lugares determinados, será muito mais fácil e rápido encontrar o que precisa.
Mas só porque sua bolsa não tem divisórias, isso não é motivo para jogar todos os itens lá dentro e deixar que eles se percam durante o dia. Para resolver esse problema, a dica da personal organizer Juliane Busch é usar os organizadores feitos especialmente para bolsas femininas. Eles são confeccionados em tecido e trazem vários bolsos e espaços para guardar tudo o que você quiser. Juliane lembra que os organizadores podem ser adaptados em qualquer modelo de bolsa, permitindo que você troque de acessório sem se preocupar em conferir se pegou todos os itens de que precisa. Afinal, quantas vezes você não esqueceu algum objeto na hora de trocar de bolsa?
Outra dica importante é carregar apenas o essencial. Sabemos que o impulso de estar pronta para qualquer imprevisto nos faz encher a bolsa com muito mais itens do que o que realmente usamos ao longo do dia. Para saber o que levar, programe seu dia e decida antecipadamente o que vai precisar. Muitas vezes, livros, sombrinhas, remédios e alguns cosméticos poderiam muito bem ter ficado em casa e liberado mais espaço na sua bolsa.
As vantagens de levar somente o que realmente precisa é que você facilita sua rotina e ainda poupa seus ombros e costas de carregar sobrepeso. Além de uma questão de organização, isso é importante para a sua saúde.
Os itens mais utilizados
O primeiro passo para ter uma bolsa organizada é evitar acúmulos. Faça limpezas periódicas em todos os compartimentos da bolsa para eliminar anotações velhas, papéis de bala, cartões de visita, extratos bancários, comprovantes de cartão e tudo o mais que esteja ocupando um espaço desnecessário e que possa ser descartado.
Com relação ao dinheiro, existe um truque para facilitar seus pagamentos e evitar que as moedas se espalhem no fundo da sua bolsa. Reserve uma bolsinha pequena ou um porta-níquel para guardar exclusivamente as moedas. Na carteira, deixe as notas, folhas de cheque e cartões de crédito e débito. Determine um lugar de fácil acesso na bolsa para armazenar a carteira e o porta-níquel e recorra a eles de maneira rápida sempre que necessário.
O celular e as chaves são outros itens que devem estar sempre em um lugar prático, pois são coisas que você precisa ter a mão rapidamente. O melhor lugar para colocar o celular é nos bolsos externos com fechamento de zíper. Assim, sempre que ele tocar você conseguirá ouvir e, por estar guardado em um bolso individual, não existe risco de outros objetos danificarem o aparelho.
Já as chaves costumam ser pesadas e podem cair no fundo da bolsa, o que dificulta muito para encontrá-las em qualquer situação. Sendo assim, escolha bolsos rasos e de fácil acesso para guardá-las. Também é possível colocar um chaveiro médio que ajude a localizar as chaves caso você esteja em um ambiente de iluminação fraca.
Batom, escova de dente, medicamentos...
Os itens de higiene, maquiagem e medicamentos costumam ser pequenos e, por isso, mais fáceis de perder dentro de uma bolsa bagunçada. Aqui, a boa e velha nécessaire será a sua grande parceira de organização.
Assim como os bolsos e divisórias, as nécessaires funcionam como compartimentos para manter seus objetos no lugar. Você pode optar por guardar os itens de maquiagem em uma bolsinha e os produtos de higiene e remédios em outra para facilitar a localização.
Para as maquiagens, a melhor opção é uma nécessaire pequena e com forro claro. O tamanho reduzido vai garantir que você carregue apenas os produtos que realmente utiliza durante o dia. Então, escolha batom, blush e sombra de cores básicas, que possam servir para várias ocasiões. Além disso, armazenar seus itens de maquiagem em uma nécessaire muito grande, com espaço de sobra, pode fazer com que alguns produtos, como o pó compacto, o blush e o batom, se abram e sujem todo o restante. E o fundo branco da bolsa facilita na hora de distinguir as cores e, assim, você pode localizar o que precisa de maneira mais rápida.
Com relação aos produtos de higiene, a melhor opção é investir em suas versões em tamanho miniatura. Desodorante, enxaguante bucal, pasta de dente e outros podem ser encontrados em embalagens compactas que não ocupam espaço na bolsa.
Junto com esses produtos, você pode armazenar absorventes, lenços, curativos e preservativos. Nesse caso, a dica é optar por uma nécessaire que não seja transparente. Dependendo do modelo da bolsa, acabamos exibindo parte do conteúdo que carregamos, então é preciso ter cautela.
Os medicamentos também podem ir junto com os produtos de higiene, lembrando que é sempre melhor carregá-los sem a caixinha original para economizar espaço. Se possível, guarde os comprimidos em um porta-comprimidos e carregue ali todos os remédios que precisar tomar durante o dia.
Deixe os bolsos internos com fechamento de zíper para objetos de uso menos frequente. Esses bolsos são seguros e costumam ser visualmente menos aparentes, pois se confundem com o forro da bolsa. Por esse motivo, são ótimos espaços para guardar dinheiro e outros objetos de valor.
Como você deve ter notado, a melhor maneira de ter seus pertences sempre a mão e poder localizá-los rapidamente dentro da bolsa é agrupá-los em compartimentos específicos. De preferência, associando objetos da mesma categoria em um único espaço. E isso inclui as miudezas, como elásticos e grampos de cabelo, canetas etc. – quando menos objetos soltos na bolsa, mais organizada ela será.
Outras dicas para uma bolsa organizada
Se você é daquelas que sempre mantém um lanchinho a mão para quando a fome aperta, saiba que é preciso ter alguns cuidados para conservar bem os alimentos e evitar sujeiras e vazamentos na bolsa. Carregue sempre as embalagens originais dos produtos fechadas. Caso já tenha consumido o produto, armazene o alimento em um saco plástico para evitar que ele deixe farelos e migalhas na sua bolsa.
Frutas devem ser armazenadas em potinhos com um fechamento hermético. Também evite carregar líquidos ou alimentos refrigerados do lado de dentro da bolsa. Com o passar do tempo, as embalagens começam a suar e podem acabar molhando seus pertences. Reserve um bolso externo para carregar garrafinhas de água, café ou chá.
Livros, revistas, cadernos e agendas devem ser colocados em pé e, preferencialmente protegidos com plásticos para não manchar nem molhar as folhas. O plástico também evita que outros objetos caiam no meio das páginas e acabem amassando as folhas.
A personal organizer Juliane Busch também chama atenção para os carregadores e fones de ouvido que costumamos carregar algumas vezes. Esse tipo de objeto costuma se enroscar nos outros pertences e dificulta muito na hora de procurar algum item na bolsa. Nesses casos, a dica da personal organizer é manter esses objetos em bolsinhas para evitar que eles causem incômodos ou possam até mesmo ser danificados.
Tenha cuidado especial com os frascos que guardar na bolsa. Desodorante, perfume, hidratante, protetor solar e outros itens podem vazar e sujar seu acessório. Para evitar dores de cabeça, certifique-se de que eles estão sempre bem fechados e armazenados em pé, com a abertura para cima.
Se você precisar tirar brincos, colares, anéis e pulseiras, guarde-os dentro da nécessaire. Fica muito mais fácil achar objetos pequenos dentro de um espaço menor. Caso contrário, as peças podem cair no fundo da bolsa e até mesmo serem danificadas devido ao atrito com outros objetos.
Gostaram do post?
Hoje foi grandinho,hein???
Mas,vamos tentar organizar as bolsas!!!!
Fonte: site UOL







Um comentário:

Arinalva disse...

Adorei as dicas, minha bolsa é super desorganizada, e dificulta muito na hora que vou pegar alguma coisa, a chave então... sempre some hahaha.
Vou colocar as dicas em prática =)
Bjs

www.mademoisellebahia.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...