quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Coisas de Clari por Cris


CORES PARA CABELOS – TENDÊNCIAS VERÃO 2012
O cabelo tem tanta importância na produção de um look quanto a roupa, o acessório ou o calçado escolhido. Ele, melhor do que qualquer peça de vestuário, transmite a verdadeira essência do estilo da pessoa.
Mas a escolha do tom certo da cor do cabelo deve ser feita com cuidado, afinal, é preciso existir uma sincronia com o tom da pele e dos olhos, para que a cor escolhida ressalte a beleza deles. E que tal valorizar seu rosto com as cores da estação?
A Primavera Verão 2011 2012 traz as cores já conhecidas em remakes mais clean, que vão valorizar a beleza da face sem transmitir a superficialidade que é o resultado de muitas colorações. Loiros, Castanhos, Ruivos e Pretos vêm em força máxima para essa estação.
O loiro natural vem como a principal tendência de cor capilar para essa temporada. Presentes em desfiles como Anna Sui na semana de moda de NY e Viviane Westwood em Londres, Paris e Milão.
Se você ainda não é loira, o ideal é clarear os cabelos aos poucos. Opte por fazer mechas ou luzes, isso vai permitir que você vá se acostumando com o loiro.
E a tendência das cores naturais não se restringiu a apenas o loiro, o vermelho vem em tons mais semelhantes aos ruivos. A cor rubra vem em nuances acajus e alaranjadas fazendo com o que os cabelos fiquem vibrantes e calientes, assim transmitindo toda a positividade característica da temporada mais quente do ano. A modelo brasileira Carol Trentini tingiu recentemente as madeixas no tom de vermelho que será tendência para a Primavera Verão 2011/2012.
Carol Trentini
O castanho é uma das cores mais populares por a grande maioria da população nasce com os cabelos nesse tom. Ele veio com sua importância nos tons mais claros quase em um mel para dar um toque de vitalidade e energia às madeixas. Os tons mais escuros também estarão presentes na Primavera Verão 2011 2012, chocolates e marrons dourados serão as melhores escolhas para dar uma despojada nos fios capilares.
Remanescente de muitas temporadas o preto continuará firme e forte para essa temporada. Essa tonalidade e uma ótima opção para mulheres com diferentes tons de peles desde pálidas até douradas pelo sol. O preto é o verdadeiro coringa capilar!

DICAS DO “REI DAS LOIRAS”
Em entrevista para o site Atrevida UOL, para o cabeleireiro das famosas, Marco Antonio de Biaggi, conhecido como o “Rei das Loiras”, o cabelo loiro vem com tudo para o verão 2012. “O verão pede tons claros, essa é a tendência da estação. As mechas californianas são passado, mas as luzes estão com tudo”, conta o hair stylist.

Para Biaggi, vale apostar em franjas dos mais variados tipos, principalmente as mais arredondadas, que nunca saem da moda! O corte de cabelo que promete ser tendência no verão é na altura dos ombros, bem repicado, com aparência o mais natural possível!
Já em relação aos penteados, o ideal é abusar no estilo surf chique. “A tendência de penteado é apostar no cabelo solto e ondulado com raiz baixa e aparência de que a garota acabou de sair da balada”. 
As dicas são:
- Substituir o condicionador, usado no dia a dia, por um creme de tratamento.
- Intercalar o uso de um shampoo rejuvenescedor e um shampoo próprio para os cabelos loiros.
- Passar no cabelo uma pequena quantidade de protetor térmico sempre antes da escova, chapinha ou do bobes de velcro.



MINHA DICA

Loreal Profissional Série Nature Re-Naître Máscara Fortificante: máscara enriquecida com proteínas do arroz,  graças a esse poder reparador e fortalecedor, os cabelos muito sensibilizados e enfraquecidos recuperam a força e a vitalidade.
Esse produto é sensacional, vale a pena conferir!
Até a próxima semana!

Beijos Cris

Um comentário:

Catarine Heiter disse...

Esse tom do cabelo da Adriane é muito lindo!
Mas ja desisti de ficar mudando muito as cores.. minhas luzes básicas já estão dando conta dos brancos que insistem em surgir! rs


www.mastigandoemsalvador.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...