quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Entrevista com Soane Lemos

Meninas,
lembram que falei que toda quinta-feira teremos uma entrevista? Pois,então a desta semana é com uma fisioterapeuta,amiga minha,mãe de duas coisas gostosas,Soane Lemos.
Minha idéia, em entrevistá-la, surgiu quando ela abriu uma clínica de estética voltada para mulheres e gestantes,a Mommy care. A seguir entrevista:
Coisas de Clari: entrevistada:
Mommy Care: Soane Couto Menezes Lemos
Coisas de Clari: Como surgiu o Mommy Care?
Mommy Care: Em março de 2011. A ideia surgiu, pois quando engravidei, eu senti falta de um local que tivesse serviços voltados para a gestante e tudo que envolva a maternidade. Dai, eu e minha sócia, Ana Paula Moraes Magalhães, também fisioterapeuta, idealizamos o espaço. Afinal, toda mulher é única e necessita de cuidados personalizados em cada fase da vida.
Coisas de Clari:  Qual a atividade principal?
 Mommy Care: A mommy care tem o objetivo de promover saúde, bem-estar e segurança oferecendo serviços às mulheres, gestantes ou não, atenção aos bebes com oferecimento de estimulação precoce e terapias para melhora do sono e controle de cólicas. Também atenção à família, com qualificação e aperfeiçoamento das pessoas envolvidas no cuidado com a criança.

Coisas de Clari: Então vocês preparam os papais?
Mommy Care:Também, direcionando as fases de desenvolvimento a necessidade da brincadeira como fator de desenvolvimento psicomotor da criança, cuidados de higiene e a aproximação dos pais com os filhos através da shantala, massagem para bebes.
 Coisas de Clari: E como se saem os papais?
 Mommy Care: Os homens chegam mais inibidos, falam pouco ouvem mais, mas com o decorrer eles notam que aquilo tem um impacto no desenvolvimento do bebe e se doam para a criança naquele momento.
 Coisas de Clari: Voltando às mães como fica a vaidade na gestação?
 Mommy Care: Na gestação o mais indicado é a drenagem linfática, mas também  temos uma terapia manual associada a massagem com objetivo de reduzir as tensões musculares e alterações posturais próprias deste período.
Coisas de Clari: Quanto à amamentação vocês fazem algo?
Mommy Care: Um dos serviços é o SOS mamãe, no pós-parto quando a mãe tem dificuldade com amamentação. A gente faz visita orientando as formas corretas de amamentação e os cuidados com o seio pata evitar problemas como a mastite, inflamação, o que chamam de leite congelado. Se a criança estiver déficit de sucção também é estimulado.
 Coisas de Clari: Vocês trabalham com quais produtos?
Mommy Care: Para a mulher temos tratamentos faciais e corporais. Para a pele temos limpeza, peeling e hidratação, para combater manchas e imperfeições. E para o corpo, terapias estéticas para redução de medidas, tratamento de gordura localizada, estrias, celulite e flacidez. Além de terapias manuais com relaxamento e postura.
 Coisas de Clari: Você acha válida a preparação das babás?
Mommy Care: Acho essencial, é o curso que mais tem tido saída. Pois as mães tem ficado muito tempo fora, precisa que quem cuide trabalhe o desenvolvimento da criança. As babas aprendem a parte de primeiros socorros. Elas precisam desta preparação, afinal estão no dia a dia com nossas crianças. A grande maioria que passou pela clínica entende como uma experiência, pois saem com o certificado o que já as diferenciam do mercado.
 Coisas de Clari: Linhas finais...
Mommy Care:
A mommy care tem como proposta principal a mulher em qualquer fase da vida. E oferecer a mulher saúde, bem estar, beleza e segurança, num serviço diferenciado e qualificado.
www.mommycare.com.br

Meninas,vale a pena conhecer a Mommy Care,Soane é um amor e o espaço é para nós mulheres.


Soane,foi um prazer entrevistá-la e trazer um pouco do seu cantinho para o meu!
Meninas,quinta-feira que vem tem mais entrevistas,espero que gostem!




Um comentário:

Ari Santos disse...

Suas entrevistas estão ótimas Clari.
Realmente eu não conhecia um local que prestasse esses serviços a gestantes, acho muito importante, afinal as futuras mamães querem estar lindas né :D
bju

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...