quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Guarda-roupa virtual!

Meninas,
e hoje é a estréia da nossa colaboradora Cristiana Pinto,uma engenheira de alimentos louca por moda.
Cris,seja benvinda!Espero que gostem do post da Cris!

GUARDA-ROUPA VIRTUAL
Bate aquela dúvida na hora de se arrumar, e quando você se dá conta, todo o seu guarda-roupa está em cima da cama... Pois bem, para aquelas indecisas como eu, nada melhor do que uma ajudinha tecnológica na hora de se vestir: o guarda-roupa virtual.
Essa ferramenta pode nos ajudar também a lembrar daquelas peças esquecidas que nem sabemos mais que existe!
Ela cataloga todas as roupas que você tem dentro do seu guarda-roupa e, num piscar de olhos, você consegue fazer combinações e escolher com que look vai sair. E ainda diz quantas vezes usou aquele look, aonde, quando e com quem!
Se você desanimou com a ideia de ter que fotografar, uma a uma, as roupas do guarda-roupa, pode optar por uma solução mais simples: registrar o look usado a cada dia. Além disso, as imagens servirão de ‘guia’ para os dias em que você acorda sem inspiração para bolar aquela produção.
Para o iPhone, há dois programinhas bem legais.
O primeiro,  é o Stylish Girl. Ele é super fácil de usar: é só fotografar as peças e montar as combinações. O plus desse aplicativo é a seção suitcase, uma super mão na roda quando vamos viajar e não sabemos o que levar na mala! E o melhor: é totalmente free!
O outro é o Iwardrobe. Esse aplicativo tem duas versões: a grátis e outra que custa US$ 0,99 no iTunes. O mais legal dele é que dá para marcar quando foi a última vez que você usou aquela peça ou combinação.
Para quem não tem iPhone, existem aplicativos online. O site Closet Couture, segue o mesmo princípio, ele cataloga e ajuda a montar os looks. Só não tem aqueles adicionais todos dos aplicativos para iPhone. 



O processo é bem simples (mas pode levar um bom tempo). O primeiro passo é fazer um cadastro, o que é bem rápido e sem problema. Depois, ai sim, a parte mais demorada, é preciso fotografar peça por peça. O legal do site é que você pode criar combinações apenas com as suas roupas ou ‘pegar emprestado’ alguma outra peça que gostaria de ter. Além disso, é possível ainda inspirar-se com as combinações criadas por outros participantes da comunidade. O site é todo em inglês, mas dá pra entender um pouquinho...
Use a tecnologia a seu favor!
É isso meninas,essa é minha estréia no Coisas de Clari,espero que gostem,até a próxima quarta-feira!
Beijos da Cris

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...